08 janeiro 2017

Como colocar Gadget Pinteresr no Blogger


COMO COLOCAR GADGET PINTEREST NO BLOGGER 

 Quem aí gosta do Pinterest levanta a mão? Sempre que eu estou à procura de inspirações acabo no Pinterest, por lá tem muitas imagens e tutoriais bacanas e úteis tanto para o dia-a-dia quanto para o canal. E nada melhor do que ter esse gadget instalado no seu blog, não acha?



Então fiz um tutorial bem rápido e bacana que vai ser uma mão na roda para você, vamos lá! 


 ♥ 1 - O primeiro passo é entrar no site do Pinterest (developers). Eu escolhi o gadget em formato de "painel", mas como vocês podem ver na imagem abaixo tem outras opções, além do botão "Pin it" e "Seguir".








♥ 2 - O segundo passo é configurar o gadget. Onde está escrito URL do painel do Pinterest você vai substituir pelo link do SEU perfil no Pinterest. (Para conseguir o link do seu perfil é só clicar na sua foto no canto superior direito, e você será redirecionado). No segundo campo, na parte de tamanhos, você pode escolher os tamanhos pré definidos ou você pode personalizar de acordo com o tamanho da sua sidebar.








Nesses campos você define qual a largura da imagem, a altura e a largura do painel. Ou seja, totalmente personalizável para que se encaixe ao seu template.








♥ 2 - O terceiro passo é copiar o código que irá aparecer, depois de ter personalizado seu gadget, no layout. Vamos no painel do Blogger>Layout>Adicionar um Gadget>HTML/Javascript, cole no campo e clique em salvar.








Fica bem legal né? Você já tem instalado no seu blog? Espero que tenha sido útil esse tutorial! Beijos,

Nenhum comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo