12 julho 2016

Tudo sobre domínio

Antes do blog ser papodabaiana.blogspot.com sempre tive muitas dúvidas com relação a domínio. Acredito que muitas de vocês também tenham e, por isso, resolvi fazer um post explicando um pouquinho o que é isso, como funciona mais ou menos a instalação, etc. Quem tiver interesse é só continuar lendo!

Tenha certeza de que continuará com o blog
Primeiramente, quando o blog ainda é novo, pequeno e você não tem certeza se continuará com ele, é bobeira comprar domínio, até porque eles tem validade de 1 ano. Então, se você pagar e não usar, será dinheiro jogado fora. Primeiro, tenha certeza de que quer mesmo continuar com o seu blog.

Tenha certeza do nome do blog
Outro ponto que conta é o nome do blog. Depois que você compra o domínio, não dá mais pra trocar o endereço. Então, tenha certeza do nome que você quer para o seu blog pra poder registrá-lo certinho.

Domínio x hospedagem
Essa é uma coisa que eu tinha muuuita dúvida! Pra começar, o domínio é o ".com" ou ".com.br" que aparecerão no endereço do seu blog. Quando você compra o domínio, a única coisa que acontece é o redirecionamento deblogspot.com,br ou wordpress.com para só ".com" ou ".com.br", você não perde nenhum conteúdo do seu blog e seu layout também não sofre nenhuma alteração. A hospedagem é a "casa" do seu blog, onde seus posts ficarão armazenados e tem que ser pago mensalmente. Se você quiser comprar a hospedagem também, seu blog precisará ter os posts transferidos. Você pode comprar o domínio e não comprar hospedagem. Eu continuo usando o blogger como hospedagem, não mudei nada.

Quanto Mais ou menos é ?
O pacote de 1 ano de domínio por 25.99. A renovação sai por 29,99. Acho super justo o preço porque você só paga esse valor uma vez por ano e o blog fica com um ar . O preço varia dependendo do final que você escolhe: ".com", ".com.br", ".net"...
.

Outros servidores
Existem mutias outras opções de servidores que você pode registrar, mas não sei se são confiáveis. Os que eu sempre vejo blogueiras comentando são o Uolhost,  Rede HostRegistro.Br e o próprio Blogger. A Uolhost eu já vi várias pessoas reclamando, vários blogs ficando fora do ar, etc. E o atendimento é ruim, pelo que me falaram.

Como disse, recomendo muito o SuperDomínios! O preço é bom, os atendentes são atenciosos e te ajudam em tudo, a instalação é super rápida e pode ser feita por você mesma e não tive nenhum problema até hoje (tô usando desde setembro de 2013). 

Nossa, falei demais, hahaha. Mas é isso! Se tiverem alguma dúvida, é só falar comigo que, se eu puder, eu ajudo com certeza. Deixem sugestões de posts para a categoria "Para o Seu blog"! Beijos.

5 comentários

Unknown disse...

Adorei o post quantas dicas e quantas dúvidas tirei aqui!
O post está bem elaborado!
Bjs
http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/2016/07/palmolive-naturals-tm.html

Luiza Braz disse...

Bem legal. Li muitos posts assim antes de comprar meu domínio.
Tem post novo no blog. Vem conferir...
Estilo.Quem tem?

Cidália Milani disse...

Obrigada pela dica! Ótimo post, serviu para tirar minhas dúvidas. Preciso pensar nisso!
Bjos,
http://contosdacabana.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ah amei as dicas eu estou querendo comprar meu dominio e com certeza suas dicas me ajudaram muito.

Unknown disse...

Quantas dicas!Tirei todas as minhas dúvidas hehe! Bjos

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo