20 julho 2016

Cabelos super cacheados

CABELOS CACHEADOS 
 As cacheadas ganham uma seção especial porque os cacacóis precisam de atenção redobrada e cuidados específicos para ficarem lindos, sedosos e com cachos bem definidos. Além de falar de tratamentos, produtos e ferramentas que podem potencializar suas curvas capilares, você também encontrará dicas para o seu tipo de cacheado, porque as "molas" não são todas iguais. Cada tipo de fio precisa ser tratado de modo diferente para conseguir o máximo efeito de um visual bonito e saudável. Alguns temas que são considerados "tabu" entre as donas de cachos também serão abordados: "pode usar franja? Pode repicar? O Chanel, fica bem? E o produto à base de queratina funciona?". Isso e muito mais só para as cacheadas extraordinárias. Toda mulher é louca por cabelo! A roupa pode estar maravilhosa e a maquiagem perfeita... mas, quando os fios não estão do jeitinho que a gente deseja, parece que toda produção foi por água baixo e o espelho se tornou um inimigo. Nessas horas, nada melhor que investir em produtos, cuidados e, principalmente, se inspirar nos estilos maravilhosos que vemos pela rua - como o das dez jovens "Loucas Por Cabelo" que participaram da primeira fase do concurso "Casting Cufa - Solte Seu Brilho", donas de madeixas belíssimas e cheias de personalidade. Quer saber mais sobre elas e conhecer as loucuras que cada uma já fez pelos fios? Confira! ELAS SÃO LOUCAS POR FINALIZADORES E CORTES OUSADOS Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe bem que o creme de pentear é o melhor amigo na hora de finalizar os fios. Seja para valorizar o volume, deixar os cachos bem definidos ou apenas para garantir o aspecto hidratado, eles são indispensáveis na rotina daquelas que exibem ondulações naturais nas madeixas - tanto que é quase um pesadelo ficar um dia sem esse produto favorito! Eduarda Pereira sabe bem disso e já fez loucuras para não ficar sem o seu finalizador preferido. Uma das mais marcantes foi em uma noite que dormiu na casa de uma amiga e, ao perceber que tinha esquecido o creme, saiu pela madrugada para comprá-lo: "Eu tenho um certo e não posso usar outro, então saí desesperada, sem pensar no perigo. Depois, fiquei pensando que não precisava ter saído dessa forma, mas são coisas que a gente faz Mas as loucurinhas pelas madeixas não são exclusividade das cacheadas ROTINA DE HIDRATAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES CONSTANTES TAMBÉM FAZEM PARTE DA ROTINA DAS 'LOUCAS' Não é só de riscos na madrugada e cortes de cabelo que são feitas as loucuras das meninas: o cuidado excessivo no conforto do lar também está na listinha, como pede a rotina de toda louca por cabelo. Dentre elas, Eduarda Pereira destaca as horas que passa penteando as madeixas e a disposição para testar mil e uma hidratações diferentes: "São muitas loucuras! Nós, cacheadas, fazemos muitas loucuras", brinca. Duda Gomez, que também é dona de um cabelo cacheado bem volumoso, se identifica: "Já fiz massagem com tudo! Estou sempre buscando novos truques na internet", revela. Além disso, algumas delas também destacam a disposição de estar sempre apostando em cores novas para renovar o visual dos fios: "Eu sou bem eclética! Gosto de cores e amo aparecer. Já até me apelidaram de camaleão por eu mudar a cor de cabelo o tempo todo", conta Raphaele Araújo, que, por ora, mantém o cacheado curto com um tom mais escuro. Kathleen Rodrigues segue a mesma linha e não tem medo quando o assunto é mudanças: "Minha maior loucura é variar! Estou sempre mudando, cortando, colorindo...", afirma. PARA CADA CABELO, UMA HISTÓRIA Longos, médios e curtos; cachos maiores e menores; relaxados ou alisados com escova e prancha: são vários os estilos do time de "loucas por cabelo" da vez, mas, em todas, a paixão pelas madeixas é uma característica comum. Dentre as cacheadas, o destaque principal é a identidade e o empoderamento que veio junto com a aceitação da textura natural:"Depois que voltei pro cacheado, acho que mudou tudo. Hoje, meu cabelo é a minha autoestima", diz Raiane Cristovão, dona de madeixas bem definidas e volumosas, compartilhando do mesmo sentimento de Duda Gomez - que afirma, cheia de orgulho, que não muda mais a textura dos fios: "Quando voltei para os cachos eu me senti muito mais bonita, muito mais confiante para andar na rua". Mas, embora o cacheado esteja conquistando seu espaço, ainda existem aquelas que se identificam com o liso e também são lindas

Nenhum comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo